Tucanos de todo País realizaram vários eventos para comemorarem os 21 anos do PSDB. Em Mato Grosso do Sul, o diretório Estadual realizou um evento na capital há alguns dias onde inaugurou o "espaço Ruth Cardoso". Já em Maracaju o diretório também inovou e para marcar tão importante data foi realizada na noite do dia 27 (quinta) uma solenidade especial para homenagear os clubes de serviços e entidades que realizam trabalhos filantrópicos na área social e cultural do município.
Ao todo 25 entidades receberam o diploma de honra ao mérito das mãos dos lideres locais e dos deputados Reinaldo Azambuja e Márcio Fernandes.
Mais de trezentas pessoas estiveram na Chácara Acácia Branca para acompanhar o evento.
Na oportunidade os vereadores Laudo Sorrilha (líder do PSDB na Câmara), e os vereadores Careca e Portela destacaram a entrega da honraria como sendo um reconhecimento que há muito desejavam fazer.
Para Careca o trabalho dos clubes de serviços em todo o mundo fazem diferença nas comunidades e em Maracaju, não é diferente. “Eles estão sempre prontos a colaborar com os eventos que tem o resultado voltado para a filantropia, e isso nos deixa muito orgulhosos. Participamos e estamos sempre juntos quando possível.” Completou.
Laudo foi além destacando que muitas das ações destas pessoas, sempre tão generosas com o próximo, nem mesmo são divulgadas. “Nas Igrejas, por exemplo, todos estão sempre orando e pedindo pelas nossas famílias, pelo nosso trabalho. Agradecemos a cada um por seu empenho e hoje através deste diploma fazemos o nosso reconhecimento publico.”
Para Portela a idéia dos tucanos de homenagear a cada uma das pessoas que mesmo em meio as suas tarefas do dia a dia conseguem tempo para trabalhar pelas pessoas mais carentes foi brilhante. “Um exemplo aqui, são os jovens do Rotaract, em sua maioria trabalham durante o dia, e estudam a noite, e mesmo assim, estão sempre prontos a colaborar. A eles e a todos os outros clubes e entidades aqui presentes o nosso reconhecimento e o nosso carinho”.
O deputado Marcio Fernandes lembrou às entidades de todo Estado, do trabalho com o qual em alguns momentos ele e os deputados do PSDB conseguem ajudar ou participar e da importância da doação dessas pessoas as atividades filantrópicas que tanta diferença fazem na vida das pessoas mais humildes. Márcio destacou ainda a homenagem ao CTG, o Centro de tradições gaúchas que em todo Mato Grosso do Sul e com especial carinho em Maracaju, ajuda a manter acessa a chama dos costumes e da cultura sulista. “É muito bonito ver como essas pessoas se esforçam para não deixar que sua cultura se perca. Além disso são unidos e organizados ajudam o município em tudo a que são chamados.”
Azambuja fez questão de inicialmente lembrar os lideres fundadores do partido: o ex-Governador Franco Montoro; o Senador Mario Covas, ex-Líder da maioria na Constituinte; o Senador Fernando Henrique Cardoso, que renunciava à liderança do partido majoritário no Senado Afonso Arinos e o Senador José Richa, Jose Serra e tantos outros que trabalharam muito e fizeram do PSDB um dos partidos que mais cresce no País. “Nossa historia so nos traz orgulho. Nossa brilhante atuação no comando do pais deixou um legado que reaproveitado pelo atual presidente hoje e um dos carros chefes de sua administração. Somos os responsáveis pelos projetos sociais que tiraram da miséria e ofereceram vida digna e mais oportunidades a milhares de brasileiros. Somos o partido da inclusão” comentou.
Azambuja lembrou ainda que na atual conjuntura os tucanos tem em seu grupo os quadros mais preparados para assumir a presidência do Paiss e que nas próximas eleições as urnas darão ao partido a resposta a todo trabalho que vem realizando, através de militância e da preparação de seus lideres para levar ao Brasil as transformações que tanto precisa.
Sobre as entidades homenageadas Azambuja não economizou elogios ao diretório pela idéia de através do reconhecimento publico realizar a festa de comemoração dos 21 anos do partido. “Não poderíamos deixar de estar aqui hoje, para abraçar a cada um de vocês e dizer o quanto somos agradecidos”.
Azambuja comentou ainda da disposição que cada uma das entidades e clubes ali presentes tiveram nos oito anos em que ele esteve a frente da administração de Maracaju colaborando para que obtivesse tão grande sucesso. “Sucesso que elevou nosso município de 12ª para 5ª maior economia do Estado e trouxe desenvolvimento para nosso município. Muito me honra estar hoje aqui podendo compartilhar com todos vocês deste momento tão importante” encerrou.
Um coquetel foi servido aos convidados no evento que teve um saxofonista fazendo um solo na entrada e apresentações culturais de encher os olhos.