A cada dois dias um poste de energia elétrica é atingido por motoristas em Campo Grande, ou seja, de janeiro até agora, já foram trocados pelo menos 76 estruturas, de acordo com a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul. O custo para substituição, entre material e mão de obra, varia entre R$ 500 a R$ 5 mil.
Em todos os casos de acidente de trânsito são registrados boletins de ocorrência e a conta vai para o responsável pelo dano, quando a empresa consegue identificá-lo. Caso contrário, a Energisa arca com o custo, mas o prejuízo é cobrado do consumidor na tarifa de energia elétrica.
Na segunda-feira (30), por exemplo, nas primeiras horas do dia um poste teve que ser substituído após acidente na Rua Rui Barbosa. Sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o motorista de 25 anos que não teve o nome divulgado, seguia em um Honda Civic, quando perdeu o controle e saiu destruindo tudo pela frente. Além da estrutura de cimento, o rapaz derrubou uma placa de rua, uma lixeira, destruiu o muro de uma loja de skate e ainda atingiu uma moto que estava na garagem. O motorista não ficou ferido. A reportagem tentou falar com o proprietário do imóvel, mas a ligação não foi atendida.