Conforme o Rio Brilhante em Tempo Real, ele tinha acabado de chegar ao local em uma caminhonete modelo Toyota, Tundra, registrada em nome do pai dele, quando sofreu o atentado.
Adolescente João Víctor Richena Costa, 17, morador em Rio Brilhante foi morto com aproximadamente 30 tiros na noite de quinta-feira (26/7). O fato ocorreu em um condomínio fechado na cidade de Salto Del Guairá, no Paraguai, na fronteira com Mundo Novo.
Conforme o Rio Brilhante em Tempo Real, ele tinha acabado de chegar ao local em uma caminhonete modelo Toyota, Tundra, registrada em nome do pai dele, quando sofreu o atentado. Os disparos, conforme relato policial, eram possivelmente de uma arma automática e a suspeita é de ao menos um homem aguardava o rapaz nas proximidades.
Ainda segundo o site, ele chegou a deitar sobre o banco do passageiro para escapar dos disparos, mas a maioria dos tiros atingiram a cabeça dele.
O condomínio onde ocorreu o crime é totalmente fechado e fica na saída da cidade e às margens do rio Piratiy, na fronteira do Paraguai com o Brasil. A polícia também suspeita de que o criminoso teria entrado no local através do rio em um barco, pelo lado brasileiro da fronteira.