Mato alto, muito lixo e abandono, combinação perfeita para deixar o medo e a insegurança aos moradores da região do Bairro Neva.

E foi justamente por causa do perigo evidente que eles chamaram a CGN na tarde desta terça-feira (20), na Rua Osvaldo Cruz, já que segundo eles, o poder público, “lavou as mãos”, diante do problema.

Segundo os moradores, toda a área já foi utilizada com horta municipal, no entanto a realidade é bastante diferente. A área abandonada virou depósito de lixo e entulhos.

“A empresa joga resto de materiais de construção, tijolos e lixos. Os moradores também não cooperam e depositam lixos, animais mortos. Situação bem complicada”, explica a dona de casa, Iris Cobicesk.

A área divide os bairros Neva e Parque São Paulo, por isso é usada por vários moradores. A preocupação maior é com o início do ano letivo que se aproxima.

“Muitas pessoas passam por um carreiro que facilita o acesso ao posto de saúde, os estudantes também usam o atalho por causa da escola, no entanto é perigoso esse matagal”, explica a mulher.

Dona Iris que mora no local há mais de 10 anos pede uma solução urgente ao problema.

‘Pelo menos uma roçada e a limpeza imediata dessa área. A prefeitura pede tanto para as pessoas limparem os terrenos, então precisa cuidar dessa região também”, finaliza.