Com o destaque no futsal, Marcos Vinícius Souto de Arruda passou a jogar pela seleção de Corumbá. 'Quando cheguei aos 15 anos, ingressei no futebol de campo.
'Corumbaense raiz', de 21 anos, assinou com o clube União de Leiria, de Portugal na última semana. A conquista de Marcos Vinícius Souto de Arruda, apelidado como MGR, reflete anos de resiliência em um esporte que o reconhecimento chega a passos lentos.
Ao Campo Grande News, o atleta afirmou que o início da carreira no futebol foi difícil, mas morar e jogar fora do Brasil sempre esteve em seus sonhos. Marcos ingressou no futsal da escolinha Cássio Leite de Barros aos 8 anos de idade em Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande.
Lembrando sempre de suas raízes, Marcos começou a dar seu relato citando que é filho de 'Seu Ruy e dona Geizi', que batalharam para que ele chegasse onde está. O atleta contou que na sua carreira foi incentivado por Taty, também conhecida como 'Loirão', José Humberto, Sabiá, professor Cláudio Mineiro, Gilson, Tota, Ricardinho e Junior, do Corumbaense.
Com o destaque no futsal, Marcos passou a jogar pela seleção de Corumbá. 'Quando cheguei aos 15 anos, ingressei no futebol de campo. Foi ai que deu uma reviravolta na minha vida', contou ele. A mudança de modalidade, fez com que Marcos passasse a jogar pelo Corumbaense Futebol Clube.
Jogando profissionalmente pelo clube, o atleta foi indicado para jogar no Cruzeiro e Atlético Mineiro, de Minas Gerais, onde conheceu seu empresário. Naquele momento, empresariado Marcos foi para o Fluminense, no Rio de Janeiro. 'Fiquei três temporadas no Fluminense e depois fui para a Portuguesa, onde fiquei mais três temporadas', afirmou ele.
Todo esse processo é considerado complicado pelo atleta. 'A vida do futebol é muito difícil, tem que ser muito resiliente para aguentar. É muito trabalho, e muita luta. É gratificante ter esse reconhecimento, fico muito feliz de estar aqui em Portugal', contou Marcos Vinícius.
A conquista do jovem atleta é considerada o primeiro passo de muitos outros que virão a seguir. 'Já faz um mês que estou aqui, e já tinha planos desde o início de morar fora do Brasil e ter essa conquista que tive agora', finalizou o rapaz.