Após carro voar, dono vai pedir indenização a prefeitura em MS
Carro voa após passar em bueiro sem tampa em avenida de Campo Grande. / Foto: Reprodução/TV Morena

O produtor rural Moacir Rodrigues Plaça, de 60 anos, que estava em um veículo que 'voou' e quase capotou, após passar em um bueiro, em Campo Grande, disse que passou por intermináveis momentos. O acidente aconteceu na ultima segunda-feira (16), no cruzamento da avenida Salgado Filho com a rua dos Barbosas, sendo que tudo foi registrado por câmeras de vigilância.

Na ocasião, o peito de aço do carro bateu na tampa do bueiro que já estava fora do lugar. Ela abriu ainda mais e, quando já estava fora do lugar, atingiu a parte traseira do veículo e serviu como uma espécie de alavanca, lançando o carro a dois metros de altura. Houve danos no tanque do combustível e em outras partes do veículo, que só não capotou porque bateu em outro veículo.

No local do acidente, moradores e comerciantes dizem que a tampa do bueiro já estava solta. O problema começou depois que um caminhão passou em cima. O gerente de loja Patrick Maciel diz que foi preciso improvisar a sinalização com galhos de árvore. Nesta sexta-feira (20), o bueiro foi consertado, cinco dias depois da tampa ser danificado pelo caminhão.