Após não gostar do celular de mulher, homem tenta estuprar vítima e é preso
Suspeito foi levado para a cadeia anexa ao 5º DP de Santos. / Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem foi preso, na tarde desta quinta-feira (26), em Santos, no litoral de São Paulo, suspeito de tentar assaltar e estuprar uma mulher na semana passada. Felipe Rodrigues da Silva, de 19 anos, foi reconhecido pela vítima.

Segundo o delegado titular do 2º Distrito Policial (DP) da cidade, Carlos Henrique Fogolin, a vítima foi abordada quando estava chegando em sua residência. Felipe teria pedido seu celular, mas ao ver o aparelho, disse que não gostou do modelo e que queria mais do que isso. “Ela deu o celular para ele. Nesse momento, achando que não era um aparelho que valia a pena, ele desistiu do telefone e começou a tentar estuprá-la”, explica Fogolin.

De acordo com o delegado, a vítima resistiu, conseguiu escapar e foi socorrida por moradores da região. O suspeito também fugiu do local. A mulher registrou um Boletim de Ocorrência no dia seguinte, mas não reconheceu o criminoso nos álbuns fotográficos da polícia. Já ao ser levada para a Delegacia de Infância e Juventude (Diju), ela reconheceu a foto do agressor em outro álbum. O criminoso já possuia passagem por roubo.

O suspeito foi capturado em sua residência, no Morro do São Bento. Segundo Fogolin, ao reconhecê-lo, a vítima se emocionou. “Ela chorou, ficou bem nervosa”, diz o delegado. Um mandado de prisão temporária foi expedido contra Felipe, que foi levado para a cadeia anexa ao 5º Distrito Policial de Santos.