As ações desenvolvidas pela Secretária de Assistência Social que envolve apoio as crianças, adolescentes e idosos não param com o recesso de final de ano.
Creas (Centro de Referência Especializada a Assistência) Cras (Centro de Referência a Assistência) continuaram dando suporte as famílias, também continuaram em funcionamento a Ação Jovem, Projeto Mirim, com aulas de músicas como violão, violino, teclado, no esporte karatê, taekwondo, além disso, este ano foi ampliado o projeto de música, já estão funcionado as aulas de Acordeon, Harpa, flauta, coral e banda.
Para o Secretário de Assistência Frederico Felini, esse trabalho não pode parar. É feito em situação diferenciada dos demais projetos. Essas crianças e adolescentes assistidos nos programas de assistência, durante esse período de férias principalmente a escolar garantida por lei, ficariam dois períodos ociosos e mais exposto a riscos. “Precisamos manter eles focados e assistidos, por isso, os programas estão abertos para que eles passem meio período fazendo atividade que eles realmente gostam como esporte e música e mantendo o laço familiar e de união entre eles, e o resultado está sendo excelente” disse o Secretário.