Homem negou ter bebido e disse que estava sob efeito de remédio controlado.

Bêbado, homem coloca culpa no
Mesmo exalando cheiro de álcool, homem nega e coloca culpa no Rivotril. / Foto: Ilustração/André de Abreu

Corretor de imóvel de 47 anos, preso no último sábado (15), por dirigir alcoolizado e bater em um veículo parado em Campo Grande, colocou a culpa no Rivotril, remédio controlado costumeiramente receitado a pacientes com ansiedade. Na delegacia, o homem negou que estivesse bêbado e jogou a culpa no medicamento.

O homem informou à polícia que faz o uso do remédio para dormir, e na noite anterior à prisão, tomou uma dose da medicação. Não se sentindo bem, no sábado, por volta de 12h, decidiu tomar mais 30 gotas do remédio e saiu para fazer compras no Mercadão Municipal.

Segundo ele, quando retornava para sua residência em seu veículo GM Silverado, em baixa velocidade, bateu contra outro veículo estacionado na Rua Joaquim Nabuco, logo sendo abordado pela Polícia Militar. 

Em seu depoimento, o corretor negou que estivesse ingerido bebida alcoólica e que estivesse exalando cheiro de álcool no momento da abordagem. Porém, ele não soube informar porque não fez o teste do bafômetro quando solicitado.

Preso em flagrante, ele teve a liberdade decretada mediante a fiança de R$ 4.848, que não foi paga e ele permaneceu na prisão a disposição da Justiça.