Bebedeira e roda de viola resultaram em confusão na madrugada desta sexta-feira (25), por volta da 1h30, no Jardim das Nações, região sul de Campo Grande. Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia.

Segundo a polícia, em uma residência do bairro acontecia a roda de viola com fogos de artifícios e um vizinho, um policial militar, por causa do horário resolveu ir até o local e pedir para pararem com o barulho.

Na versão do militar, estavam na casa dois homens, de 23 e 40 anos, e dois adolescentes de 16. Ao pedir para pararem com a bagunça, ainda segundo o policial, os jovens partiram para cima dele e o agrediram. Então, ele sacou o revólver e desferiu um tiro no chão.

O policial disse que como eles não obedeceram, resolveu retornar para casa e pedir apoio, mas um dos adolescentes foi atrás dele e ficou no portão xingando e gritando. A PM (Polícia Militar) chegou ao local e levou os envolvidos para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

O delegado plantonista, Hoffman D’Ávila Cândido e Sousa, autuou os homens por corrupção de menores, desobediência, desacato, resistência, ameaça e fornecimento de bebida alcoólica a menores de 18 anos.

Já os adolescentes serão encaminhados para a Unei (Unidade de Educacional de Internação) e vão responder por ameaça e desobediência.

A mãe de um dos adolescentes disse que era apenas uma roda de viola dentro do quintal da casa do tio dela e que houve abuso de autoridade por parte do policial. “Foi ele quem invadiu chegou dando uma pezada no portão, invadiu o quintal e com a arma em punho atirou. Ele abusou da sua autoridade de policial”, disse a mulher.