Militar que 'não foge à luta', Contar fugiu de debate ontem; Bolsonaro tratou assim a não ida de Lula em enfrentamento no primeiro turno.

Bolsonaro sobre desistência em debates: fujão sem compromisso
Bolsonaro criticou forte quem não vai em debates. / Foto: Reprodução Terra

Jair Bolsonaro (PL) tratou como ‘fujão’ e demonstração de que ‘não tem qualquer compromisso com a população’ a não ida de Lula (PT) a debate no primeiro turno. Por aqui, o candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul Capitão Contar (PRTB) faltou ao primeiro debate com Eduardo Riedel (PSDB) e deve não ir aos próximos encontros.

"A ausência do ex-presidiário demonstra que ele não tem qualquer compromisso para com a população. Em 2018, eu não compareci porque estava hospitalizado vitimado por uma facada e fui massacrado pelo PT como fujão. Eu perguntaria para os petistas: 'E agora?' Qual é a justificativa para ele não aparecer?"

Essa foi a fala na íntegra sobre o não comparecimento de Lula no encontro realizado pelo Terra, SBT, Estadão/Eldorado, Nova Brasil FM, Veja e CNN Brasil, na noite de sábado, 24 de setembro de 2022.

DESISTE

Candidato a governador de Mato Grosso do Sul, Capitão Contar (PRTB) desistiu de comparecer a debate contra Eduardo Riedel (PSDB) na noite desta segunda-feira (17). 

A fuga do militar reformado ocorre após as primeiras polêmicas envolvendo a candidatura ao Governo de MS, como apoios de investigados pela Polícia Civil e Polícia Federal – Puccinelli, Marquinhos Trad e até Gilmar Olarte. Contar preferiu evitar o embate público de um contra um.

A reportagem apurou que Contar deve participar de apenas um debate nesta reta final de campanha. Há outros três encontros marcados, inclusive do TopMídiaNews e SBT/MS, sucesso de público no primeiro turno.