Menino saiu de casa na tarde de ontem para treinar vôlei e não foi mais visto
Bombeiros encontraram o corpo de Delbert Cruz Nascimento, 13 anos, na tarde desta sexta-feira (4), por volta das 13h, em poço no córrego Imbirussu, na avenida Doutor João Júlio Dittmar, no Jardim Petrópolis, em Campo Grande. A polícia trabalha com a hipótese de que ele escorregou ou foi empurrado no lugar.
Familiares o buscavam desde ontem (3), tendo registrado boletim de ocorrência de desaparecimento na delegacia. Além disso, estava fazendo mobilização nas redes sociais desde ontem. Ele seria morador próximo do local, no bairro Sayonara, de onde saiu por volta das 16h30 para treinar vôlei e não voltou mais.
Policiais militares intensificaram as buscas, junto com bombeiros, depois que um tio do garoto encontrou chinelos e mochila dele no barranco do córrego.
O delegado Gomides Ferreira dos Santos, da 7ª DP (Delegacia de Polícia) diz que marcas foram encontradas no barranco e podem indicar que Delbert escorregou ou foi empurrado.
“Agora pouco familiares registraram boletim de desaparecimento e viemos aqui. O corpo estava num poço, onde a molecada pula e nada. A perícia esteve no local para verificar se há sinal de violência. Ainda investigamos se ele estava ou não sozinho”, detalha.
Além disso, o delegado conta que roupas foram encontradas próxima ao poço onde o corpo foi encontrado. “O que ouvimos é que o povo costuma nadar ali”, adianta.