O compromisso, válido pela 11ª rodada, começa às 17h (MS), no estádio Monumental de Maturín.

Brasil busca 3ª vitória seguida para
Vini Jr retorna à seleção após ficar fora de dois jogos. / Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira volta a campo pelas Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo de 2026 nesta quinta-feira (14/11). Diante da Venezuela, o time comandado por Dorival Jr busca engrenar de vez e tenta a terceira vitória consecutiva, trazendo o alívio necessário para o próximo ano. 

O compromisso, válido pela 11ª rodada, começa às 17h (MS), no estádio Monumental de Maturín. 

O Brasil ocupa atualmente a quarta colocação empatado com o Uruguai, ambos com 16 pontos. Porém, a equipe celeste leva vantagem nos critérios de desempate. Já o adversário de hoje tem 11, na oitava posição.

Para o jogo de hoje, o técnico Dorival Jr terá o retorno de Vini Júnior na equipe titular. Ele ficou de fora da última Data Fifa após contusão. 

Com isso, o time que enfrenta os venezuelanos será formado por: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vini Jr, Igor Jesus e Savinho.

Na manhã de ontem, antes de deixar Belém (PA) onde o grupo estava concentrado, o treinador falou sobre o desafio desta partida. No primeiro turno, em Cuiabá (MT), as duas seleções empataram em um gol. 

“O futebol venezuelano tem crescido muito nos últimos anos, com valores espalhados por clubes de todo o mundo. Eles estão invictos há cinco jogos, em casa, pelas Eliminatórias. Diante de seus torcedores, empataram com Uruguai e Argentina. Não vai ser jogo simples. Esqueçam o que foi a Venezuela e a Bolívia no futebol sul-americano anos atrás. Mudou tudo”, disse.

Após a partida, a seleção retorna para o Brasil e desembarca em Salvador na madrugada de sexta-feira (15).

A equipe ficará na capital baiana e na terça (19) enfrenta o Uruguai, na Fonte Nova, no último compromisso deste ano pelas Eliminatórias.