Há uma pessoa internada com a doença, segundo informou o prefeito.
O município de Brasilândia está com quase 100% da população vacinada contra a Covid-19 e há apenas uma pessoa internada com a doença, no hospital municipal, conforme informou o prefeito, Antônio de Pádua Thiago (MDB).
A idade da pessoa internada não foi divulgada, apenas que tomou as doses da vacina e, mesmo assim, foi contaminada pelo coronavírus. O município, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) tem 11.856 habitantes.
De acordo com o prefeito, os índices de vacinação chegam perto de 100%. “Isso é muito bom, graças à equipe de saúde e a vocês que se propuseram a tomar as vacinas'.
Sobre a vacinação de crianças, Pádua pediu o apoio dos pais e fez um apelo. “Aguardamos a liberação da vacina para as crianças de 5 a 11 anos, vamos vacinar. Seus filhos tomam vacina de tétano, de BCG quando nasce, por que não da Covid?'.
Ainda conforme o prefeito, a vacinação contra a Covid-19 não é obrigatória. “Essa é de boa vontade, temos que nos adequar aos novos tempos, não é a primeira vez que os humanos passam pela pandemia e após isso sempre muda alguma coisa'.
Por fim, ele alertou que os casos mais graves de Covid-19 são de pessoas que não tomaram nenhuma dose ou de quem só tomou uma dose do imunizante.