Uma tragédia abalou a capital da Tailândia, Bangkok, neste domingo (29), quando um incêndio em um hotel resultou na morte de três pessoas, incluindo a brasileira Carolina Canales, de 24 anos. As informações são do site O Dia.
O incêndio ocorreu durante a madrugada no quinto andar do hotel, e deixou pelo menos quatro pessoas em estado crítico, segundo o Departamento de Bombeiros e Resgate de Bangkok. A causa do incêndio ainda está sendo investigada pelo governador da cidade, Chadchart Sittipunt.
No momento do incêndio, 75 pessoas estavam hospedadas no hotel. Testemunhas relataram que os bombeiros precisaram quebrar vidros das janelas para tentar resgatar as vítimas. O hotel estava se preparando para um grande evento de contagem regressiva de ano novo, com cerca de 20 mil pessoas esperadas para a noite desta terça-feira (31), de acordo com o presidente do estabelecimento, Sanga Ruangwattanakul.
Carolina Canales estava em Bangkok de férias com o noivo, Fernando Ressurreição, de 26 anos, estudante de medicina. A médica alagoana, que teria inalado uma grande quantidade de fumaça, não resistiu aos ferimentos. Fernando, que havia pedido Carolina em casamento apenas seis dias antes, sobreviveu à tragédia. O casal estava junto há oito anos.