Cadê? 66 dias após assinar, Fellype Gabriel segue sem estrear no Vasco
Fellype segue trabalhando internamente para poder estrear pelo Vasco: assinou contrato há 66 dias / Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco é líder da Série B do Campeonato Brasileiro e está garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil. A semana foi boa para o time, mas uma situação no Cruz-Maltino frustra os torcedores: Fellype Gabriel. Passaram-se 66 dias desde a assinatura de contrato com o clube, e o meia ainda não fez sua estreia. Todos sabem que ano passado Fellype teve uma temporada improdutiva por causa de grave problema no joelho. No Palmeiras, fez uma breve participação em apenas uma partida, justamente contra o Vasco.

Quando chegou à Colina, Fellype passou por exames médicos, e o Vasco resolveu aprová-lo. O trabalho que o Caprres vem fazendo era um dos fatores que animavam a comissão técnica, que acreditava poder contar com o meia sem muita demora. Aos 30 anos, o nome de Fellype agradou a diretoria, que teria mais um jogador experiente e com qualidade técnica no elenco. No setor do meio-campo, dois estão em ótima fase: Andrezinho e Nenê. O camisa 10 se recupera de lesão na coxa.

Após começar a treinar no campo junto aos outros jogadores, Fellype foi relacionado para três jogos, contra Paysandu (18/06), Londrina (21/06) e CRB (25/06), mas não entrou foi utilizado em nenhum dos três. Depois, não esteve mais na relação de Jorginho. E parou de treinar no campo. Fez atividades apenas internamente.
 

O motivo explicado era que ele ainda precisava fortalecer a parte muscular, e que em determinado momento sentiu algum desconforto. Desde então, Fellype não foi mais visto em campo. Quando tinha desfalques, Jorginho optava por testar os mais jovens ou colocar mais um jogador de velocidade na frente para mudar o esquema tático.

Os questionamentos da torcida surgiram nas redes sociais. Cadê o Fellype Gabriel? O gerente científico do Vasco, Alex Evangelista chamou a responsabilidade para si próprio e disse que ele tirou Fellype dos treinos em campo.

Alex acredita que em dois meses, o meia estará jogando 100%, com desenvoltura. Talvez até após os Jogos Olímpicos, Fellype possa ser escalado por Jorginho.

- Eu atraio a responsabilidade para mim. Eu é que tirei o Fellype Gabriel de campo. A responsabilidade é minha. Eu é que solicitei ao departamento médico, pedi aos médicos para avaliarem, e eles concordaram comigo. Queríamos que ele recuperasse o joelho, mas que não fosse só isso o foco. Que ele se recuperasse totalmente e não se machucasse nunca mais. Um trabalho de prevenção. Daqui a dois meses, vamos ver se o que falei é verdade ou mentira - disse o gerente científico.

Fellype Gabriel foi um dos sete reforços do Vasco nessa temporada. Além dele, o Cruz-Maltino contratou o lateral-direito Yago Pikachu, os volantes Marcelo Mattos e William, o zagueiro Rafael Marques e os atacantes Junior Dutra e Éderson. Este último, inclusive, estreou no sábado e marcou um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino.