O resgate de dois cães que caíram em uma cisterna no Bairro Terra Azul, em Divinópolis, emocionou moradores que acompanharam a ação do Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (17). Os animais caíram no buraco com cerca de dez metros de altura.

O autônomo Júlio Bahia, mora próximo à cisterna e foi ele quem acionou os militares. Segundo Júlio, um dos cães é de um amigo e estava desaparecido há dois dias. Ele caiu no buraco com outra cadela. “Minha esposa ouviu no domingo o latido de dois cães. Foi quando fui até a cisterna conferir e vi que os animais estavam lá. Liguei imediatamente para o Corpo de Bombeiros, que foi até local fazer o resgate”, contou.

Nas imagens é possível ver que um bombeiro desceu até a base da cisterna usando uma escada. Com uma corda ele amarrou o primeiro cão que foi retirado com ferimentos leves. O segundo cachorro foi resgatado na sequência, também com ferimentos leves. "A gente fica feliz de ver um desfecho desses. Dois dias na cisterna esses cães poderiam ter morrido. Foi emocionante”, comentou Júlio.

Ainda segundo o morador, um dos cães foi devolvido ao dono e a cadela fugiu após ser resgatada. “O outro cão ninguém sabia de quem era e no momento do resgate ele saiu correndo, imaginamos que ele deve ter voltado para a casa no bairro mesmo", disse.