Como forma de enfrentamento às drogas.
Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Campo Grande realizou a audiência pública com o tema: “Campo Grande sem Drogas”, no Plenário Oliva Enciso. A audiência foi transmitida pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis.
Como forma de enfrentamento às drogas, principalemente aos jovens. Os debates se iniciaram com explanação do que são, os tipos e como as drogas atuam para causar dependência química, física e psicológica.
Em sua linha de atuação, o médico psiquiatra Eduardo Gomes, afirma a necessidade de não tratar com preconceito e estigmatizar a questão do uso de entorpecentes, prestando um atendimento humanizado aos usuários e dependentes. “Há todo um preconceito voltado para esse público, considerando esses pacientes como marginais, e percebemos que é necessário olhá-los como indivíduos que têm uma patologia a ser tratada. Na minha experiência em consultório costumo tratar esses pacientes com dignidade, sempre buscando um comportamento que leve a prevenção, utilizando psicoterapia e se necessário, utilizar medicamentos para o sucesso do tratamento”, avalia.
A Comissão Permanente de Saúde da Casa de Leis é formada pelos vereadores Dr. Sandro Benites (presidente), Dr. Victor Rocha (vice-presidente), Dr. Jamal (membro), Dr. Loester (membro) e Tabosa (membro).
Autoridades estiveram presentes para a discussão do tema, como o diretor da Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCOM) - Proerd, Tenente Coronel Thonny Audry Lima Zerlotti; o promotor da 33ª Procuradoria da Infância e Adolescência, Nicolau Bacarji Junior; a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes; Laura Miranda, secretária municipal de Políticas para Juventude; José Mário Antunes, titular da Secretaria Municipal de Assistência Social; Dr.Juberty Antônio de Souza, representando o CRM; Otone Coelho de Souza, representado a OAB/MS; os vereadores Betinho, Edu Miranda, Tiago Vargas, Júnior Coringa e Ronilço Guerreiro, entre outras.