Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde desta sexta-feira, dia 07 de fevereiro, um caminhão Mercedes-Benz, de cor azul, carregado com aveia, onde 35 sacos de defensivo agrícola contrabandeados seguiam escondidos na carga lícita. Ao todo foram apreendidos 913 quilos do produto.

Caminhão é apreendido com quase uma tonelada de defensivo agrícola
/ Foto: Reprodução

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo na rodovia MS-295, área rural do município de Iguatemi. A equipe seguia no sentido à cidade de Tacuru, quando passou pelo caminhão que seguia em uma velocidade acima do usual, o que chamou a atenção dos policiais e decidiram abordar o condutor.

Alguns quilômetros depois, o homem de 31 anos, aparentemente agitado, disse que foi até Sete Quedas carregar uma carga de aveia. Depois mudou a versão com informações desencontradas, o que chamou ainda mais a atenção dos militares. Ao inspecionarem a carga localizaram os sacos do veneno escondidos em meio à aveia.

 

A ocorrência foi então registrada na Delegacia da Polícia Federal em Naviraí, onde o homem fora entregue juntamente com amostras do produto ilegal. Já o caminhão com a carga de aveia e o veneno apreendidos foram entregues na Receita Federal em Mundo Novo. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,013 milhão.

As ações envolvendo os policiais do DOF aconteceram dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).