Condutor foi preso com quase meia tonelada de maconha em caminhão onde viajava em companhia da mãe, que nada sabia. Segundo a polícia, ele foi parado em Caarapó, no final da tarde de sábado. Por volta das 17h30, a PRF abordou Alessandro S, de 34 anos, que conduzia uma Mercedes Benz de cor branca, na Avenida Presidente Vargas, na saída de Amambai. A polícia havia recebido denúncia de que veículo carregado com droga passaria pela cidade e iniciou o monitoramento.

O condutor que se mostrou apreensivo, justificou que estava em companhia a mãe. A polícia pediu os documentos e pediu para a senhora descer da cabine, onde encontrou 450 quilos de maconha.

Ambos, mãe e filho foram conduzidos à delegacia. O condutor afirmou que a mãe nada sabia sobre a droga. Ela confirmou. Segundo o motorista, ele foi abordado por um homem, num posto de combustíveis, em Amambai. O sujeito ofereceu R$ 10 mil para ele carregar a droga, que deveria ser entregue em Caarapó, a pouco mais de 100 quilômetros dali.

De acordo com a polícia, o homem disse que retornava para casa com o caminhão vazio e, por conta disso, resolver aceitar fazer o frete do entorpecente. Ele foi autuado em flagrante por tráfico e está preso. A mãe dele foi ouvida e liberada.