O veículo, com a numeração do chassi adulterada e a do motor, suprimida, seguia rebocado por um guincho com destino a Curitiba.
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na manhã de sexta-feira (19), uma camionete VW Amarok de cor branca. O veículo, com a numeração do chassi adulterada e a do motor, suprimida, seguia rebocado por um guincho com destino a Curitiba.
Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo na rodovia MS-386, área rural do município e região da reserva indígena Amambay, quando deram a ordem de parada ao condutor de um caminhão guincho. O homem disse que pegou a camionete em Ponta Porã e levaria até à capital paranaense, conforme ordem de serviço apresentada.
Durante a checagem dos agregados da Amarok (numeração do chassi e motor), os policiais constaram as alterações veiculares. A ocorrência foi então registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Amambai. O prejuízo estimado foi de R$ 175 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).