Trabalho do município é convencer esses cidadãos a tomar o imunizante.
Campo Grande tem ao menos 39 mil pessoas que decidiram não tomar a vacina contra a covid até o momento. A informação foi dada pelo secretário municipal de saúde, José Mauro Filho, na manhã desta sexta-feira (12).
Conforme José Mauro, o município está na busca ativa por essas pessoas para tentar convencê-las a tomar o imunizante, que proporcionou redução de casos e mortes da doença em todo o mundo. Ainda conforme o secretário, 80% da população acima de 12 anos já está vacinada com duas doses.
Os dados oficiais indicam que, até a manhã desta sexta-feira (12), 656.240 pessoas já tomaram a 1ª dose da vacina, que corresponde a 72,43% da população. Dessas, 599.685 já estão imunizadas, perfazendo total de 66,18% dos habitantes de Campo Grande.
Já a 3ª dose foi aplicada em 109.764 pessoas até o momento. Por enquanto, apenas profissionais de saúde com 18 anos ou mais, pessoas imunossuprimidas a partir de 18 anos e idosos podem tomar a dose de reforço, mas o Ministério da Saúde está avaliando ampliar para toda a população a partir de 18 anos. A definição deve sair na próxima semana, adiantou José Mauro.
Com isso, cerca de 400 mil pessoas deverão se tornar aptas a tomar a 3ª dose na Capital. "Vamos voltar a ter um fluxo de vacinação diferente em Campo Grande", pontuou o secretário.