Uma capivara foi resgatada na Lago Maior, em Três Lagoas, município distante 313 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (11) com dois tiros. Segundo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), o animal era fêmea e apresentava características de estar prenhe.
O coordenador do CCZ, Cristóvão Bazan, o animal foi morto horas antes resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros por volta das 7h30. “Pelo estado do animal, a capivara foi morta entre quatro e cinco horas antes do resgate”, disse.
Bazan contou que o animal apresentava características de gestante, mas não foi feito exame para comprovar. “Era uma fêmea e poderia estar prenha por causa do formato da barriga”, explicou o coordenador do CCZ.
O corpo já foi descartado. Foi necessário utilizar um guincho para tirar a capivara da lagoa, mas o animal não foi pesado.
No início do mês, outro corpo de capivara foi resgatado com um arpão de pesca na lombar também na Lagoa Maior, em Três Lagoas. Apesar disso, Bazan disse que não é comum abate de animais na cidade.
Segundo o coordenador do CCZ, a investigação sobre a autoria do abate do animal, será conduzida pela Polícia Militar Ambiental.