Dupla de SP disse que veio a MS entregar convites do casamento
Contradições durante a abordagem de uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) a um casal de São Paulo, na rodovia MS-156, em Caarapó, próximo à fronteira sul de Mato Grosso do Sul, levou à apreensão de cerca de 700kg de maconha, na tarde de ontem, sexta-feira (10).
O casal, identificado como Evandro Emílio Joasi e Edilária Isabel Pereira, estava em veiculo Fiat Idea, com placas de Birigui (SP), foram abordados pelos policiais e contaram que haviam ido até o município de Aral Moreira visitar amigos e convidá-los para seu casamento. Todavia, as versões sobre o enlace matrimonial foram contraditórias.
Logo após a abordagem do casal, enquanto o veiculo ainda era revistado, um caminhoneiro se aproximou do local, e os policias resolveram fiscalizar a carreta, e acabaram encontrando os 700kg de maconha e 1,2kg de haxixe.
A droga estava em um fundo falso da carreta, escondido sob um carregamento de soja, e só possível descobrir o entorpecente graças ao apoio material de uma empresa cerealista da região.
O motorista da carreta confessou que carregou a maconha na fronteira e levaria para São Paulo, e que receberia R$ 5 mil pelo transporte. O casal que disse que se casaria, também revelou aos policias que estavam fazendo papel de ‘batedores’, e que receberiam outros R$ 4 mil pelo serviço.
A droga foi apreendida e o trio foi encaminhado à delegacia e autuado por tráfico de drogas.