Vítima foi cercada por grupo de cerca de sete homens durante o assalto.
O Batalhão de Choque prendeu um rapaz de 22 anos e recuperou o carro Polo Tracker roubado na madrugada de Natal, no bairro Tiradentes, em Campo Grande.
O veículo foi localizado nesta quarta-feira (25), na Rua Dulce Azevedo Chaves, bairro Vivendas do Parque, estacionado na casa do pai do autor. Avaliado em R$ 79 mil, o Polo havia sido roubado na madrugada.
Aos policiais, o autor disse que avistou o veículo estacionado e, com ajuda de um comparsa, forçou o proprietário a entregar as chaves e fugiu em alta velocidade, passando por diversos bairros. A narrativa difere do que foi relatado pela vítima, mas o caso será investigado.
O veículo foi estacionado na garagem da casa do pai dele por volta das 7h.
O caso
Homem de 35 anos teve o carro roubado, na madrugada desta quarta-feira (25), enquanto transitava pelo bairro Tiradentes, em Campo Grande. O crime ocorreu por volta das 3h20.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima dirigia por uma via estreita quando percebeu movimentação de pessoas, aparentemente por conta de uma festa em uma residência. Um grupo de cerca de sete homens bloqueou seu trajeto, ordenou que parasse o veículo e o retirou do carro à força.
A vítima tentou argumentar que o carro era alugado, sem sucesso. Um dos homens manteve o diálogo com o motorista, aparentemente calmo, mas os demais integrantes do grupo estavam exaltados.
O rapaz conseguiu fugir correndo e se dirigiu para as proximidades de um asilo, onde tentou parar veículos para pedir ajuda. Ele acionou a Polícia Militar pelo 190, que esteve no local.
O caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas.