Cinco hábitos idiotas que estão destruindo seu relacionamento
/ Foto: Reprodução

No começo, é uma beleza: tudo parece acontecer como mágica e ambos se encantam com cada ação, gesto ou atitude do outro. Mas é bom que você saiba (como no fundo já deve desconfiar) o quanto antes que as coisas não vão ser sempre bem assim. Sim, porque, mesmo que inconscientemente, às vezes provocamos situações bobas cuja consequência não estamos realmente dispostos a tolerar. Seu relacionamento está desmoronando e você não sabe por quê? Confira a seguir cinco hábitos bobos (mas prejudiciais) listados pelo Relationship Rules e repense o que você espera da vida a dois.

1 Fingir concordar

O mais comum de todos os problemas é evitar discutir e brigar, pois as pessoas não conseguem perceber que fugir da conversa na verdade cria mais problemas um para o outro. Não deixe a coisa virar uma bola de neve simplesmente fingindo concordar e evitando a verdade. Ser honesto com quem você gosta é a única maneira de ser realmente feliz num relacionamento.

2 Tirar sarro do outro

Pode parecer engraçado, mas é bem fácil começar a magoar alguém se você faz isso com frequência sem pensar. Sim, é tudo brincadeira até alguém se machucar. Quando quiser ser engraçado, tenha cuidado com as palavras: elas podem parecer inofensivas para quem faz a piada, mas podem ser um gatilho para outro indivíduo. Um gatilho pode conectá-lo a algum incidente brutal do passado – e trazer aqueles mesmos momentos ruins de volta. Lembre-se que o que foi dito jamais pode ser desdito, mesmo que sua intenção jamais tenha sido magoar a outra pessoa.

3 Reclamar demais

Pessoas difíceis de agradar ou que nunca estão satisfeitas não importa o que você faça para elas sempre irão ficar sozinhas na vida – porque esperam ser tratadas como uma espécie de realeza. Seja mais realista e prático. Não reclame demais sobre a(o) parceiro e não deixe que eles reclamem demais sobre você também.

4 Criar cenas em público

As brigas que acontecem entre vocês dois deve ficar ENTRE VOCÊS DOIS! Não adianta escolher sempre o pior lugar para isso, onde as pessoas vão provavelmente tentar defender o que chora no final. Mantenha os seus problemas privados.

5 Apelar para o silêncio

O tratamento do silêncio jamais funcionou. Se você está magoado(a) ou bravo(a) com a(o) parceira(o), simplesmente fale. Ficar quieto(a) e impor silêncio só cria dor, e não ajuda a resolver qualquer situação. Você quer resolver a situação ou machucar pra valer? A comunicação é a principal característica de qualquer relacionamento.