Moradores ficaram assustados, já que animal é considerado peçonhento

Cobra da espécie urutu cruzeiro

Uma serpente da espécie urutu cruzeiro (bothrops alternatus), conhecida por ser peçonhenta, fez uma "visita" ao Condomínio Magnólia, no Residencial Nelson Trad, no Jardim Carioca, em Campo Grande, na noite dessa quarta-feira (16), conforme mostra vídeo postado pela página Campo Grande Mil Fita 67. 

Os moradores ficaram assustados e preocupados, já que animal é temido por ter um veneno poderoso e rápido, capaz de causar necrose na pele, hemorragias locais, problemas sistêmicos e, inclusive, pode levar à morte. 

Entretanto, a orientação, ao se deparar com essa serpente, é não estressar e nem matar ou mexer com o animal, e acionar o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Ambiental, a fim de que façam o resgate de maneira adequada e a devolvam à natureza.

 
Outro relato

Moradora do condomínio vizinho, o Lavanda, também recebeu duas visitas de serpentes vindas do pasto em frente ao condomínio. A moradora, de 55 anos, encontrou duas jararacas em casa em um período de um mês. 

Assustada, ela relata que outras vizinhas também já encontraram cobras em casa e acreditam que o calor faça com que elas saiam do meio do pasto e atravessem a rua.