O caminhoneiro Arivaldo Moreira Silva de 26 morreu em um acidente envolvendo duas carretas no final da tarde desta sexta-feira (15) no km-566 em Bandeirantes a 68 quilômetros de Campo Grande. Três pessoas ficaram feridas, não correm risco de morte e foram levadas para atendimento médico.
Arivaldo transitava em uma carreta Volvo VM no sentido Cuiabá – Campo Grande quando colidiu de frente com uma carreta Scania que viajava no sentido contrário. Na Scania havia três pessoas da mesma família, o motorista com a esposa e filho. Todos passam bem.
No Volvo estavam Arivaldo e o agricultor Alceu Luiz Okonoski de 49 anos. Segundo Alceu, que também saiu ileso, havia uma van na frente da carreta antes do acidente. Segundo ele, a van fez uma frenagem brusca do Volvo, momento em que Arivaldo também freio o veículo e logo depois virou para a pista contrária. Chovia no momento do acidente.
“Ele achava que não vinha ninguém (na pista contrária), porque se não ele ia passar por cima da van”, lembra. A pista ficou totalmente interditada por mais de 4 horas nos dois sentidos e causou um congestionamento de mais de 15 quilômetros nos dois sentidos.
Neste momento houve a colisão frontal com a Scania que matou Arivaldo. Alceu disse à reportagem que os dois voltavam de Sinop (MT) onde deixaram uma colheitadeira. Os dois voltavam para a cidade de Irati no Paraná. Equipes da CCR, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil de Bandeirantes foram acionadas.