Menina de sete anos foi vítima de maus-tratos.

Criança com larvas na cabeça é internada para tratamento em Dourados
/ Foto: Reprodução

Uma criança de sete anos, vítima de maus-tratos, foi internada para um tratamento médico no Hospital Universitário de Dourados, nesta terça-feira (25).

Segundo o Dourados News, a decisão foi tomada após avaliação na UPA, onde foi constatado que a menina apresenta infestação de larvas e necessita de cuidados médicos mais intensivos.

A denúncia de maus-tratos foi registrada na última segunda-feira (24) na Depac de Dourados. O pai, de 32 anos, levou a filha para atendimento médico ao notar a presença de larvas no couro cabeludo da menina.

 
O homem afirmou que foi casado por 12 anos com a mãe da criança, também de 32 anos, com quem tem quatro filhos. Atualmente, a guarda das crianças é da mulher, enquanto ele tem direito de visita nos finais de semana.

De acordo com as informações policiais, na manhã desta terça-feira, o pai da criança a levou para atendimento na UBS da Vila Cachoeirinha. No local, a mãe da menina chegou acompanhada do Conselho Tutelar e levou a filha, alegando deter a guarda da criança.

Posteriormente, a menina foi encaminhada à UPA, onde os médicos decidiram pela internação, visto que ainda há larvas nos ferimentos. Foi solicitada uma vaga no HU para que a criança passe por exames detalhados e receba o tratamento adequado.