Segundo as autoridades, a mãe alterou a versão dos fatos após prestar depoimento. Padrasto segue foragido.
Uma menina, de 9 anos, foi expulsa de casa pela mãe após relatar que vinha sofrendo abusos sexuais cometidos pelo padrasto, em Caldas Novas, na região sul de Goiás.
De acordo com informações da Polícia Civil, o caso veio à tona após uma testemunha acolher a criança em casa. A menina chegou chorando e pediu ajuda, relatando que havia sido colocada para fora de casa ao tentar contar à mãe sobre os abusos que sofria.
Segundo a vítima, o padrasto a tocava enquanto ela tomava banho, mas a mãe não acreditou no relato e a expulsou de casa.
Crianças encontradas sozinhas em casa
Ao se dirigirem até a residência da família, os policiais encontraram três crianças menores de 18 anos, incluindo um bebê, de 7 meses, sem a supervisão de um adulto.
Cerca de 20 minutos depois, a mãe das crianças, uma mulher, de 27, retornou ao local e afirmou que havia saído para procurar a filha desaparecida. No entanto, ela negou as acusações da menina e alegou que a história era inventada.
Prisão e liberação da mãe
A mulher acabou presa em flagrante por omissão diante do relato dos abusos e por ter expulsado a filha de casa. No entanto, durante audiência de custódia, ela foi liberada para responder ao processo em liberdade.
O caso segue sob investigação pela Polícia Civil. A vítima está sob os cuidados do Conselho Tutelar e recebe acompanhamento especializado. O padrasto, de 23 anos, acusado dos abusos, ainda não foi localizado pelas autoridades.