A Polícia Civil de Três Lagoas instaurou inquérito para investigar a morte de uma criança, de 8 anos, soterrada por ração de gado na terça-feira (17) em uma fazenda na zona rural de Três Lagoas, a 313 quilômetros de Campo Grande. O delegado Paulo Henrique Rosseto de Souza, titular da 1ª Delegacia do município, disse ao G1 nesta quinta-feira (19) que as oitivas começam em até uma semana.

O fato ocorreu por volta das 13h (de MS). Segundo o delegado, informações preliminares dão conta de que a criança brincava embaixo de um funil por onde sai grãos de sorgo, quando uma pessoa ainda não identificada teria destravado o equipamento e a criança foi soterrada. O destravamento foi para verificar um vazamento de ração pelo funil e ela não teria sido vista.

Souza disse que os pais da criança estão transtornados com o fato e sob efeito medicação. "Uma oitiva agora pode deixar a família traumatizada. Por isso, vamos ouvi-los na semana que vem. O inquérito foi instaurado, foi feito o exame de corpo de delito e a perícia esteve no local. Todos os procedimentos para resguardar indícios materiais já foram feitos", afirmou. Além dos pais, testemunhas e funcionários da fazenda também devem ser ouvidos.