Os agentes realizavam policiamento no município, durante a Operação Hórus, quando abordaram um VW/Voyage de cor branca com dois homens, sendo um de 48 anos e um menor de idade de 17 anos.
Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam no final de tarde de ontem (26), aproximadamente 20 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A apreensão aconteceu na MS-145, próximo ao distrito de Ipezal, em Angélica.
Os agentes realizavam policiamento no município, durante a Operação Hórus, quando abordaram um VW/Voyage de cor branca com dois homens, sendo um de 48 anos e um menor de idade de 17 anos. Durante a entrevista os dois apresentaram nervosismo e respostas desencontradas.
Logo em seguida os policiais abordaram um caminhão que seguia no mesmo sentido. O motorista de 40 anos disse aos militares que iria para Curitiba (PR) com ração e apresentou uma nota fiscal falsa. Em busca na carroceria eles encontraram aproximadamente 400 caixas de cigarros contrabandeados embaixo dos sacos de ração.
O motorista afirmou que outros dois homens faziam o serviço ‘bate estrada’ e que eles comunicavam-se através do whatsapp. Segundo o condutor do caminhão ele receberia R$ 5 mil quando chegasse à cidade paranaense. Já os ‘batedores’ afirmaram que ganhariam R$ 1 mil cada um. Todos foram encaminhados à Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.