Carro conduzido por homem de 46 anos que viajava com uma adolescente estava cheio de “mocós ” para esconder droga.
Um Ford Focus “recheado” de maconha foi apreendido hoje pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-156, entre os municípios de Caarapó e Amambai, perto na região de fronteira com o Paraguai. Os policiais encontraram tabletes de maconha nos chamados “mocós” atrás do para-choque traseiro, nas caixas de ar e até dentro dos bancos.
O Focus placa HTC-0015 era conduzido Antônio Alves de Oliveira, 46, morador no Jardim São Pedro, em Dourados. Ele viajava na companhia de uma adolescente de 15 anos, residente no Jardim Mate Laranjeira, em Coronel Sapucaia.
De acordo com policiais que fizeram a apreensão, inicialmente os dois negaram que estavam transportando droga, mas durante a checagem a equipe descobriu os esconderijos em várias partes do carro.
O carro foi trazido para a sede do DOF em Dourados, onde os policiais desmontaram os bancos e outras peças para retirada da maconha. Até o meio-dia já tinham sido encontrados 130 quilos da droga, mas o DOF aguarda a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros para cortar a lataria e retirar outros tabletes.
Antônio contou que pegou a droga em Coronel Sapucaia e levaria até São Paulo para ganhar R$ 10 mil. Com antecedentes criminais por tráfico, o douradense e a adolescente foram entregues à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).