Policiais do DOF fizeram um a apreensão inusitada no final da tarde dessa segunda-feira (09), onde encontraram na bagagem de Valdeir Eustáquio de Souza Junior (21), morador em Uberaba/MG, 20 tabletes contendo haxixe em pó e também em formato de uma pasta.
O fato ocorreu durante bloqueio policial na MS 289, sendo abordado para fiscalização de rotina a um ônibus que fazia o itinerário Coronel Sapucaia/Dourados e em vistoria a uma mochila de cor preta que estava de posse do passageiro Valdeir, foi localizado 20 tabletes de haxixe, totalizando 4,3 quilos da droga.
Foi a primeira vez que uma equipe do DOF faz a apreensão desse tipo de droga em pó, uma vez que o haxixe é um subproduto da maconha, extraído quase que exclusivamente da seiva da planta, e por esse motivo rico em THC (Tetraidrocanabinol), que normalmente se apresenta em forma de bolas.
Valdeir relatou que foi contratado em Uberaba/MG, para seguir até a cidade de Coronel Sapucaia, retornar com a droga, recebendo pelo transporte a quantia de 6 mil reais.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na delegacia de Amambai/MS.