Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam cerca de quatro toneladas de maconha, por volta das 15 horas de ontem. A droga estava em três veículos, que foram localizados em estrada vicinal na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
O condutor da Hyundai Tucson abandou o veículo e desapareceu numa mata localizada às margens da rodovia. Alguns quilômetros à frente, os policiais avistaram uma camionete Hilux cujo motorista fez uma manobra brusca, arrancou em alta velocidade e caiu num buraco. Ele também fugiu.
O terceiro veículo, onde também havia droga, uma Mitsubishi Pajero, foi abandonada às margens da estrada. A maconha prensada em milhares de tabletes pesou 3.980 quilos.
O veículo Hyundai Tucson com placas de Campo Grande (MS) tinha sinais de adulteração. A Toyota Hilux com placas de Russas (CE) estava com a numeração do motor de um mesmo veículo com registro de furto em Recife (PE).
A Mitsubishi Pajero, com placas de Palmas (TO) estava com a numeração de motor de um mesmo veículo de Imperatriz (MA) com registro de roubo em 12 de abril deste ano.
Os três veículos e o entorpecente foram entregues na Delegacia de Polícia civil de Itaquiraípara os procedimentos legais.