Durante a ação, ninguém foi preso.
Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam um Renault Sandero carregado com 1.250 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. Durante a ação, ninguém foi preso.
Os militares realizavam um bloqueio policial de fiscalização na rodovia MS-164, em área rural, quando ordenaram que o condutor parasse. No entanto, o motorista desobedeceu e fugiu em alta velocidade. Alguns quilômetros adiante, ele abandonou o veículo e correu para a mata às margens da rodovia, conseguindo escapar.
O veículo e os cigarros apreendidos foram entregues na Receita Federal em Ponta Porã.O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 98,5 mil.
Esta operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ) e a Operação Ágata Fronteira Oeste II, que conta com o apoio do Exército Brasileiro.
O DOF mantém um canal de comunicação aberto com a população para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, pelo telefone 0800 647-6300, com garantia de sigilo absoluto. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms.