A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) para os procedimentos legais.
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na manhã de sábado, por volta das 10h, na rodovia MS-164, um Chevrolet Onix de cor cinza, utilizado com o batedor de estrada, e uma Chevrolet S10 de cor cinza, ambos veículos com placas de Belo Horizonte (MG). A Camionete S10 estava carregada com nove sacos contendo vários volumes prensados de uma substância, aparentemente maconha, com peso total de 202,00 quilos.
A apreensão ocorreu durante uma abordagem do policiamento para fiscalização na região de Ponta Porã (MS) inicialmente ao condutor do Chevrolet Onix e, logo em seguida, ao condutor da S10. Durante a vistoria na camionete, os policiais localizaram a droga acondicionada nos bancos, nas laterais das portas, carroceria, estepe e no chassi da camionete.
O condutor da S10, um homem de 37 anos de idade, disse aos policiais que pegou o veículo já carregado em Ponta Porã e que foi contratado para levar o entorpecente até o Estado da Bahia. Que o condutor do Onix era o responsável em alugar os veículos e repassar informações ao condutor da S10 sobre o policiamento na rodovia até a cidade de Campo Grande, onde pegaria um avião até Salvador (BA) para receber a droga. A comunicação era através de ligações telefônicas.