Mineiro foi preso em Mato Grosso do Sul com quase meia tonelada de maconha. O flagrante aconteceu na segunda-feira, durante patrulhamento itinerante de fronteira na rodovia MS 379, entre as cidades de Laguna Carapã e Ponta Porã,
A droga estava no fundo falso da carroceria do caminhão Scania T112 de cor branca, conduzido por um homem identificado como Marcos Paulo, de 38 anos, residente em Uberaba (MG). De acordo com o DOF, ele não conseguiu explicar sua estadia naquela região, levantando suspeita de que poderia estar levando mercadoria ilegal.
Durante vistoria minunciosa junto ao reboque do caminhão, foi localizado um compartimento secreto entre o assoalho e os eixos do veículo e no seu interior 520 tabletes de maconha que totalizaram 520 quilos da droga.
Segundo a polícia, Marcos, deixou o caminhão em um posto na cidade de Amambai. Uma pessoa desconhecida teria acondicionado a droga no caminhão e levou novamente para o local onde o mineiro pegou o volante.
Para abrir o compartimento onde a droga estava, a equipe do DOF teve que utilizar-se de mão de obra especializada de serralheiros, visto que as chapas metálicas eram espeças o que causou grande dificuldade para sua retirada do caminhão. O caso foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.