Em entrevista eles afirmaram que estavam juntos e teriam abatido um animal no pasto, em uma propriedade rural próxima, sem que o dono tivesse conhecimento.
Quatro pessoas, sendo três da mesma família e um paraguaio, foram presos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) pelo crime de abigeato (furto de animais). A prisão aconteceu nesta terça-feira (22), em Bela Vista.
Os policiais do DOF faziam bloqueio na MS-472, zona rural do município, quando abordaram um homem (63), que seguia uma Saveiro transportando carne. Durante a abordagem, outras três pessoas, em duas motocicletas, aproximaram-se do bloqueio.
Em entrevista eles afirmaram que estavam juntos e teriam abatido um animal no pasto, em uma propriedade rural próxima, sem que o dono tivesse conhecimento. Detidos, os quatro foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Bela Vista.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) em parceria com a Operação Fronteira RFB, do Exército Brasileiro.