As obras foram iniciadas em abril de 2015 e o sorteio das famílias beneficiadas ocorreu ainda na administração anterior, em 2016
Douradenses cadastrados em programa habitacional, recebem hoje as chaves de 512 apartamentos no Residencial Ildefonso Pedroso, ao lado do conjunto Dioclécio Artuzi, em Dourados.
As obras foram iniciadas em abril de 2015 e o sorteio das famílias beneficiadas ocorreu ainda na administração anterior, em 2016. "Nossa parte foi manter o ritmo de todo o processo, incrementar, através do setor de Serviço Social, as visitas às famílias, constatar se os contemplados preenchiam realmente o perfil exigido do programa da Caixa Econômica e proporcionar o suporte necessário para chegar a esse momento", informa o diretor-presidente da Agehab, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo.
A prefeita Délia Razuk lembra que o compromisso da atual administração é de priorizar a agilidade dos serviços e empreendimentos públicos. "Procuramos manter as boas parcerias com o Ministério das Cidades, de quem obtivemos, inclusive, no começo do ano, a liberação de recursos para construir as 200 casas no antigo loteamento Guassu, às margens da Via Parque, e com o Estado temos tido excelente relacionamento, graças ao comprometimento da doutora Maria do Carmo, secretária de Habitação do Governo, com a nossa equipe", destacou a prefeita.
A preocupação em se promover a justiça com as pessoas em real situação de vulnerabilidade social tem sido demonstrada desde o primeiro dia de mandato pela prefeita Délia Razuk. "Nossa orientação é para que as famílias sejam assistidas de forma contínua, não só até o sorteio, mas de uma forma ampla, para que recebessem o suporte que precisam até entrar na casa e daqui em diante também vamos continuar oferecendo a estrutura do Município para que essas pessoas sintam a presença permanente do Poder Público", disse.
A entrega das chaves aos contemplados com unidades do conjunto Ildefonso Pedroso está marcada para as 9 horas desta segunda-feira.