Os envolvidos na morte do casal indígena O. F. e R. R. P., ocorrida em junho de 2019, foram condenados a penas que somam mais de 78 anos de prisão em regime fechado.

 Dupla acusada por homicídio qualificado é condenada em Dourados

Os envolvidos na morte do casal indígena O. F. e R. R. P., ocorrida em junho de 2019, foram condenados a penas que somam mais de 78 anos de prisão em regime fechado. A sentença foi proferida na última terça-feira (27/4), em Dourados.

Por maioria de quatro votos, os jurados concordaram com a autoria, a materialidade e a letalidade dos fatos, entendendo que os crimes de homicídio foram cometidos por meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, já que elas foram atacadas enquanto estavam desprevenidas e desarmadas e, após imobilizadas, foram submetidas a sofrimento prolongado e desnecessário ante a multiplicidade de golpes desferidos em seus corpos durante a execução. Em relação ao homicídio da vítima O. F., foi também reconhecida a qualificadora de ter sido praticado para assegurar a impunidade de outro crime (homicídio de F. B. O.).