Na noite de segunda-feira (16), Silvano Santos Pacheco, de 26 anos, e Francisco Lino Milek da Conceição, de 25 anos, foram presos em flagrante com uma caminhonete furtada que levavam de Santa Catarina para Mato Grosso do Sul. Eles foram detidos em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, na BR-163.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) fazia fiscalizações de rotina no posto, quando abordou a L200 Triton, preta, placas MHZ-4209 de Blumenau (SC). O veículo era conduzido por Silvano e tinha como passageiro Francisco. Durante a verificação, foi constatado que a caminhonete era produto de furto em Blumenau.

Questionados sobre a procedência da caminhonete, os dois rapazes informaram que pegaram o veículo em Joinville (SC) e levariam para um desconhecido em Caarapó (MS). Eles foram presos e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, onde foram autuados por furto qualificado de veículo automotor, que venha a ser transportado para outro estado ou para o exterior.