Ação foi realizada em conjunto pela PMA e Imasul.

A Polícia Militar Ambiental e o Imasul realizam uma operação conjunta, iniciada no dia (24) às 8h00, nos rios Aquidauana e Miranda, envolvendo Policiais de Campo Grande, de Aquidauana, Jardim e Miranda, bem como fiscais do Imasul, da Capital e das regiões fiscalizadas.
Uma das equipes que trabalha no rio Aquidauana no município de Rochedo deteve na quinta-feira (25) um pescador por pesca predatória. O infrator foi surpreendido em uma embarcação, quando acabara de retirar um peixe da espécie pintado, medindo 1,2 metro e com 12 kg, de um anzol de galho (petrecho proibido), que ele havia armado, o qual ainda estava fisgado no pescado. Um motor de popa com tanque de combustível, um barco, o peixe e o anzol de galho foram apreendidos.
O pescador de 24 anos, residente em Terenos, responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.000,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas. Durante a fiscalização, a equipe ainda cortou 53 anzóis de galho que estavam armados no rio.