Também promete regularizar moradias e dar dignidade às pessoas
Vereador eleito e experiente na Câmara Municipal, Dr. Lívio Leite (União Brasil), garantiu que vai dar foco na ''saúde financeira'' de Campo Grande, que ele classifica como ''complicadíssima''.
O parlamentar lamentou que o Município tenha perdido a capacidade financeira de investir em saúde, educação e segurança, por isso a análise das contas será uma de suas primeiras ações.
Favelas
O vereador lamentou também que a prefeitura não tenha conseguido responder à questão das residências irregulares, sem infraestrutura e com gente morando.
''Então, a gente vai buscar fomentar a regularização desses lotes, dessas habitações, para que Campo Grande possa oferecer uma infraestrutura melhor para essas pessoas'', comentou Lívio, que também é médico. A arrecadação do IPTU com essa regularização também seria positiva.
Nas ruas
Sobre a reclamação da população de não ver os vereadores nos bairros, Lívio garante que foi um parlamentar ‘’fora do gabinete’’. Ele citou plantio de horta na UBSF do Itamaracá, além de um jardim. Relata também feitura de piso em ponto de ônibus.
''... nunca fomos vereador de gabinete. A gente tinha um modelo de mandato que era o Projeto Coletivo, que era exatamente, de estar próximo e fazer junto da comunidade. E isso eu já fiz e vamos continuar'', declarou.
Dr. Lívio observou que atua mais na área da fiscalização e das demandas na área da saúde. Por isso vai destinar boa parte das emendas para Organizações da Sociedade Civil que atuam na área. Ele diz que o trabalho é para reduzir as filas intermináveis para exames e cirurgias.
2º turno
Lívio já fez a escolha para prefeita desde o primeiro turno, que é a candidata Rose Modesto, do partido dele.