Homem foi preso em flagrante após investigações da Polícia Civil.

Empresário é preso transportando maconha em caixa de micro-ondas em Dourados
Homem foi preso em flagrante após investigações da Polícia Civil. / Foto: Adilson Domingos

O dono de um restaurante, identificado como Rusivelter Willer Saracho Jara, 31 anos, foi preso nesta sexta-feira (2), acusado de tráfico de drogas, em Dourados, a 226 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o site Dourados Informa, Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) receberam a informação na tarde de quinta-feira (01) de que em uma transportadora estaria sendo despachado uma caixa de um micro-ondas, levantando as suspeitas dos funcionários.

Diante da denúncia, os policiais foram até o local, identificaram o pacote, que seria encaminhado para o Estado de Goiás com 18 tabletes de maconha. Cerca de 15 KG da droga.

Os policiais então requisitaram imagens do sistema de monitoramento para verificar quem teria deixado a encomenda na empresa de transporte, chegando até os possíveis suspeitos dos entorpecentes.

De posse das imagens dos policiais então perceberam o que veículo Renault Logan Branco chegou no local sendo conduzido por um senhor de aproximadamente 50 anos.
Após levantado a placa do veículo começar então as investigações para chegar até o autor do envio. Os policiais então descobriram que o veículo havia sido alugado em nome de Rusivelter.

Ainda conforme o site, nesta sexta-feira os policiais então se foram até o endereço que foi fornecido pelo locadora de veículo.

Após localizar o endereço, começaram a monitorar o local até que perceberam o suspeito saindo com um saco branco com alguma coisa suspeita dentro, foi então que os policiais fizeram a abordagem e localizaram junto com suspeito uma grande quantidade de maconha.

Foram feitas busca no estabelecimento encontraram mais drogas, totalizando 56 tabletes de maconha que pesaram mais de 56 kg.

Diante dos fatos o empresário foi autuado em flagrante por tráfico de droga e encaminhada até a sede do SIG em Dourados.