Três pessoas ficaram feridas em um engavetamento, envolvendo um carro e duas caminhonetes, na BR-163, na saída para Cuiabá. As vítimas estavam em um Chevrolet Celta, placa HSX-2430, de São Gabriel do Oeste, que com o impacto entrou debaixo de uma das caminhonetes.
De acordo com testemunhas, o Celta seguia no sentido Campo Grande/Cuiabá quando ultrapassou uma carreta, que estava atravessada na pista. Ao fazer a manobra o condutor do veículo voltou para a pista, mas percebeu uma fila de veículos parados, em virtude a obras de conservação do asfalto que eram realizadas pela CCR MS/Vias no local.
O motorista tentou frear, mas não conseguiu e ‘entrou’ debaixo de uma caminhonete Toyota Hilux prata, placa OOU-5033, de Rio Verde de Mato Grosso que estava parada. Com o impacto a caminhonete colidiu com o veículo da frente, também uma Hilux, com placa OOU-5239 de Campo Grande.
No celta, estavam um homem, de aparentemente 70 anos, uma mulher com cerca de 50 e um jovem de 23 anos. Os três tiveram ferimentos leves, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e foram socorridos por equipes da CCR MS/Vias para a Santa Casa da Capital. Com o acidente, houve vazamento de combustível no carro de passeio e o Corpo de Bombeiros.
Em uma das Hilux estavam um homem e a patroa, indo para uma fazenda e no outro, mais duas pessoas, que seguiam para Rio Verde. Nenhuma das quatro vítimas teve ferimentos.
No momento do acidente, a empresa Engepar Engenharia, prestadora de serviço da CCR, realizava obras na pista. Segundo o engenheiro de segurança Rui Nelio Rodrigues toda a pista estava sinalizada e a fila chegava a 250 metros no local.
“Desde outubro realizamos a conservação do asfalto aqui na rodovia. Pedimos atenção dos motoristas, os acidentes assim sempre acontecem por falta de atenção”, defende o engenheiro.