Os dados apresentados foram extraídos das bases dos sistemas de informação oficiais do Ministério da Saúde, SIVEP Gripe e e-SUS VE, gerados às 15h do dia 2 de agosto de 2021.

Estado tem dia com 21 mortes e 631 testes positivos de Covid

Boletim epidemiológico estadual que acompanha o avanço do coronavírus (Covid-19) revela que Mato Grosso do Sul está próximo de atingir marca de 9 mil mortes atribuídas a esta doença desde o início do período de pandemia. 

Na atualização desta terça-feira (3/8), o boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde) traz o registro de 21 novos óbitos, chegando ao número total de 8.983 de mortes e taxa de letalidade de 2,5%. 

 
Já em relação à quantidade de casos confirmados, em 24 horas mais 631 sul-mato-grossenses testaram positivo para Covid. Desde o começo da pandemia, mais de 357 mil pessoas que residem em Mato Grosso do Sul foram diagnosticados com a doença. 

Os casos sem encerramento nos sistemas pelos municípios do estado somam 6.738. 

Os dados apresentados foram extraídos das bases dos sistemas de informação oficiais do Ministério da Saúde, SIVEP Gripe e e-SUS VE, gerados às 15h do dia 2 de agosto de 2021. 

Letalidade 
Mato Grosso do Sul tem 54 cidades com taxa de letalidade da Covid-19 abaixo da média nacional de 2,8%. A variação no estado vai desde 1,0% em Inocência e Jateí a 4,2% no município de Terenos, que apresenta o maior percentual.  

A taxa de letalidade mede a porcentagem de pessoas que se infectam com o vírus e chegam ao óbito. Por exemplo, Mato Grosso do Sul tem sua taxa em 2,5%, ou seja, a cada 100 pessoas que contraem a doença, 2,5 se tornam vítimas fatais.

Estão abaixo da taxa nacional os municípios de Dourados, Três Lagoas, Naviraí, Aquidauana, Maracaju, Coxim, Nova Andradina, São Gabriel do Oeste, Amambai, Rio Brilhante, Costa Rica, Chapadão do Sul, Fátima do Sul, Bonito, Ivinhema, Ladário, Água Clara, Aparecida do Taboado, Caarapó, Ribas do Rio Pardo, Bataguassu, Itaporã, Itaquiraí, Porto Murtinho, Deodápolis, Mundo Novo e Nova Alvorada do Sul.

Além das cidades de Sonora, Dois Irmãos do Buriti, Batayporã, Glória de Dourados, Brasilândia, Angélica, Nioaque, Pedro Gomes, Tacuru, Anaurilândia, Selvíria, Aral Moreira, Iguatemi, Paraíso das Águas, Douradina, Paranhos, Bandeirantes, Inocência, Juti, Laguna Carapã, Novo Horizonte do Sul, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Alcinópolis, Rio Negro, Taquarussu e Jateí.