Chácara dos Poderes e Noroeste receberão serviços de drenagem.

O Jardim Noroeste e a Chácara dos Poderes, em Campo Grande, vão receber intervenções emergenciais, por conta do estado em várias ruas ficaram devido às fortes chuvas desta época do ano. A previsão é de que as obras comecem em janeiro de 2018.
De acordo com a Prefeitura da Capital, na Estrada EW2, uma das principais vias da Chácara dos Poderes, está prevista a construção de uma galeria de concreto na travessia do córrego Pedregulho, que passa por um processo de assoreamento. No último domingo (17), a forte enxurrada que passava pelo local arrasou carros e provocou engavetamento.
No planejamento estão a construção de bacias de detenção no Jardim Noroeste para reduzir a velocidade da água e retardar sua chegada à Chácara dos Poderes. Também devem ser executados serviços de drenagem subterrânea em alguns cruzamentos, informou o Município.
Conforme informações divulgadas, para uma solução definitiva e que acabaria com os problemas de moradores da região, seriam necessários investimento superior a R$ 36 milhões nos dois bairros.
A Prefeitura também conseguiu mobilizar a bancada federal, que apresentou uma emenda coletiva no valor de R$ 30 milhões para obras de drenagem e pavimentação do Jardim Noroeste.