Um jovem de 28 anos foi preso pela Guarda Municipal, na sexta-feira (12), depois de se esfregar em adolescentes em um terminal de ônibus de Campo Grande. O delegado Enilton Zalla Pires, que atendeu o caso, disse ao G1 que o suspeito confessou o ato e teve o celular apreendido para perícia porque, segundo as vítimas, poderia ter fotos delas.

"Ele bulinava as mulheres quando passava por elas dentro do ônibus e do terminal, passava a mão, ficava se esfregando. As vítimas suspeitam que no celular dele constavam algumas fotos que ele chegou a apagar. Por isso, apreendemos o aparelho para ver se encontramos indicativos da lascívia dele", explicou Zalla.

O caso aconteceu na Vila Progresso. O suspeito foi preso pela Guarda Municipal depois que as adolescentes denunciaram.

As quatro meninas de 15 anos estavam juntas em um ônibus e encontraram o suspeito quando descerem no terminal Morenão, segundo o boletim de ocorrência.

As vítimas disseram também que no dia anterior, o suspeito fez a mesma coisa com uma delas e com outras vítimas, segundo o registro policial. Durante entrevista aos guardas municipais, as vítimas reforçaram a diferença entre o suspeito transitar entre os passageiros dentro ônibus e de se esfregar nas pessoas.

Ainda segundo elas, o estudante encostava a genitália nelas, enquanto apalpava partes do corpo das vítimas. Ao ser abordado pelos guardas, o suspeito demonstrou nervosismo e aparentou apagar fotos do celular

O estudante foi levado para a delegacia, onde foi ouvido e liberado, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo. Ele foi indiciado por importunação ofensiva ao pudor, contravenção prevista no artigo 61 do Decreto-Lei nº 3.688. A pena pode variar um a seis meses.