Pelo menos dois policiais e um suspeito morreram nesta quinta-feira e seis pessoas ficaram feridas após a explosão de uma bomba durante a realização, em Bangladesh, do primeiro dia do Eid al-Fitr, festividade muçulmana que marca o fim do mês sagrado do Ramadã.
O ataque aconteceu por volta das 9 horas (horário local), perto de um lugar de oração onde se reuniam cerca de 300 mil fiéis, em Kishoreganj, no centro de Bangladesh, quando a polícia identificou vários suspeitos que seguiam para o local.
Nesse momento, os terroristas lançaram diversas bombas, provocando as mortes de dois policiais e seis ficaram "gravemente feridos", por isso tiveram que ser transferidos para um hospital em helicóptero, afirmou à Agência Efe um porta-voz da polícia.
Além disso, um terrorista morreu durante uma troca de tiros com a polícia, enquanto vários "criminosos" estão cercados num edifício próximo, acrescentou o agente.
Este ataque ocorreu menos de uma semana depois da ação terrorista em um restaurante localizado em Daca, que durou 12 horas e terminou com a morte de 28 pessoas.